15/12/2004

Era só terem dado o número certo...

Informador um, quatro, quatro, Fulana, bom-dia, feliz natal? Bom-dia, cê tem o telefone do Núcleo de Línguas da UECE? Só um instante. É três, dois, nove, nove, vinte e cinco, zero, zero. Brigado. Informador um, quatro, quatro agradece.
Alô? Por favor, cê pode me informar quando é a matrícula dos alunos veteranos de Francês? Só um instante.
(passa a chamada)
DEG (DEG?!), pois não? Err, cê sabe dizer quando é a matrícula dos alunos veteranos? Dias 13 e 17, pela Internet (Internet?!). Não, mas é do Francês? Francês... Letras? Não, do curso de extensão, o curso de línguas. Não, aí é no Centro de Humanidades. Eu sei, mas me deram esse número aí. Não, cê liga pra sete, um, zero, zero. Dois, sete, dois, sete, um, zero, zero. Você se informa lá. Tá, brigado. Sete, um, zero, zero.
Alô, quando é a matricula dos veteranos de francês? Cê liga pra dois, sete, dois, dezenove, nove, dois. Brigado.
Alô? Cê sabe me dizer quando é a matrícula dos alunos de francês, os veteranos? Vinte e cinco e vinte e seis de janeiro. Cê já tá com o carnê quitado? Tô, tô sim (mesmo não estando).
...
Eu sei quem atendeu o último telefonema, e sei que, pela sua doçura e atenção para com os alunos, ela perguntou com toda boa intenção de me ajudar, afinal, a última prestação do carnê é também a matrícula. Mas depois de toda essa maratona ainda ouvir uma pergunta sobre minhas dívidas... é dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário