12/12/2004

Os blogueiros

A apatia, tristeza e nebulosidade do dia pareciam prenunciar. E, antes de ir pro tal encontro de blogueiros, a notícia: mãe do fulano morreu.
Foi difícil a pizza passar. Foi difícil sorrir. E foi difícil encarar o ambiente carregado do local, encarar o olhar distante do amigo, encarar certas convenções sociais. Encarar a morte sem saber o que dizer a não ser "conte com a gente" ou algo do tipo.
Depois vinha o tal encontro, o amigo secreto. Que, de tão secreto, nem se sabia qual era o amigo. Suspense até os últimos instantes.
Se antes foi difícil encarar o clima pesado do velório, agora era difícil encarar o clima descontraído de bar. "Não quer beber algo forte?", alguém pergunta. Deveria ter tomado algo forte de verdade e me deixar ficar um pouco mais suspenso do que já estava.
Mas foi bom. Foi legal encontrar pessoas que se parecem em algumas coisas com você. Pessoas que escolheram um dado veículo de comunicação, um veículo já meio em desuso, ofuscado pelo brilho de outras coisas. Pessoas que escolheram a palavra - sempre tão venenosa palavra - para expressar aquilo que se passa em uma instância tão pessoal. E escolheram arregaçar pro mundo os sentimentos e pensamentos turvos, meio que sem medo de ouvir certas coisas de volta.
Quer saber? Eu acho que... parabéns pra nós, que, apesar de tudo, estamos passando por cima da pasteurização e da idiotice generalizada da Internet. Parabéns pra nós que temos um conteúdo. Mesmo que possa ser fútil pra alguns, mas, pelo menos, é original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário